Compre uma arma legalmente!

Após a posse do presidente Jair Bolsonaro, o cidadão brasileiro começou enxergar no horizonte o direito de defender sua família e seu patrimônio. Ainda estamos longe da liberdade de legitima defesa, porem, estamos no caminho certo.
Logo abaixo, vou esclarecer as principais duvidas referente a compra de armas no Brasil.

Porque devo comprar uma arma de fogo ?
Sacar uma arma, sem duvida nenhuma é muito mais rápido e efetivo, do que esperar a policia; quando a policia chegar SE chegar, pode ser tarde de mais;

Como funciona o registro de armas no Brasil ?
No Brasil, existem basicamente duas formas legais de possuir armas, são elas:

-> SINARM – Policia Federal: As armas registradas no SINARM, podem ser utilizadas apenas para defesa. Elas não podem sair do endereço onde foram registradas; Pode ser solicitado à Policia Federal, apenas 2 Guias de Transito por ano, para manutenção ou treinamento e a arma deve ser transportada desmuniciada e separada da munição;
-> SIGMA – Exercito Brasileiro: As armas registradas no SIGMA, são destinadas a praticas desportivas, caça ou coleção. podem ter guia de trafego valida em todo o território nacional e para armas de porte, podem ser emitidos Portes de Transito (Documento que permite o CAC portar uma arma de porte do seu acervo, em pronto emprego, em todo o território nacional, QUANDO ESTIVER SE DIRIGINDO PARA O LOCAL DE TREINAMENTO OU RETORNANDO PARA O LOCAL DE GUARDA).

Quem pode comprar uma arma de fogo ?
Qualquer cidadão brasileiro que:
Tenha 25 anos ou mais;
Não possui antecedentes criminais;
Esteja apto psicologicamente; (Comprovado por laudo psicológico)
Esteja apto tecnicamente; (Comprovado por laudo de capacitação técnica)

Onde consigo o Laudo Psicológico ?
A avaliação psicológica é feita por profissional registrado na Policia Federal. No link abaixo, você pode encontra os psicólogos registrados na PF, mais próximos de você.
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/psicologos/psicologos-crediciados

Onde consigo o Laudo de Capacitação técnica ?
A avaliação de capacitação técnica (Laudo de Tiro), é feita por Instrutor de Armamento e Tiro, registrado na Policia Federal. No link abaixo, você pode encontra os Instrutores de Armamento e Tiro registrados na PF, mais próximos de você.
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/instrutores-de-armamento-e-tiro/credenciados

Como funciona o registro de armas no Brasil ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *